×

Esporte

Resultado sensacional: De virada, Bahia derrota o São Paulo

BAhia, de forma épica, derrotou o São Paulo em Pituaçu

O confronto de tricolores em Pituaçu foi sensacional antes mesmo do início da partida entre Bahia e São Paulo, neste sábado. Em coro, a torcida baiana cantou o hino nacional a plenos pulmões. Festa digna da virada épica conquistada pelo Tricolor baiano, por 4 a 3, com direito a seis gols marcados na segunda etapa e gol da vitória nos últimos minutos. Placar merecido, diga-se de passagem!

Apesar dos belos gol de Wellington, Lucas e Cícero, a festa do Bahia desceu azeda para os paulistas…Após abrir dois gols de vantagem na metade da segunda etapa (3 a 1), perdeu grande chance de voltar ao G5 e até à briga pelo título. Com 50 pontos, desceu para a oitava posição e distanciou-se da briga pelas primeiras posições. Para piorar, amarga o nono jogo consecutivo sem vencer na competição.

Por sua vez, o Bahia, com 39 pontos, continua em 15º e se afasta zona do rebaixamento. Joel Santana, que foi vaiado pelas alterações feitas no segundo tempo, viu suas apostas decidirem e saiu muito aplaudido pela arrependida torcida baiana. Vitória na raça para lavar a alma!

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O time do São Paulo volta a campo no próximo sábado, diante do Avaí, no Morumbi. O Bahia, no domingo, viajará para medir forças com o Atlético-GO no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 4 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 5/11/2011 – 19h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Titi, Dodô, Diones (BAH); Luiz Eduardo, Piris, Luis Fabiano (SPO)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Wellington, 21'/1ºT (0-1); Souza, 50''/2ºT (1-1); Lucas, 2'/2ºT (1-2); Cícero, 13'/2ºT (1-3); Lulinha, 23'/2ºT (2-3); Fahel, 29'/2ºT (3-3); Luiz Eduardo (contra), 41'/2ºT (4-3)

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Nikão, 23'/2ºT) e Magno (Lulinha, 14'/2ºT); Gabriel (Junior, Intervalo) e Souza. Técnico: Joel Santana

SÃO PAULO: Denis, João Filipe (Rodrigo Caio, 25'/2ºT, Denilson, 41'/2ºT), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto (Marlos, 34'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão