A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência de Gestão de Educação Básica, antecipou para esta quinta-feira, 5, a lista contendo os nomes dos aprovados na primeira etapa dos Exames Supletivos, provas realizadas no último dia 26 de setembro. O resultado estava previsto para ser divulgado na próxima segunda feira, 9, mas já pode ser conferido nesta quinta.
De acordo com a coordenadora dos Exames Supletivos de Educação Básica da SEE, Maria de Fátima Silva, este ano foram inscritos 8.141 candidatos, mas prestaram exames apenas 6.970. Os outros 1.171 não realizaram as provas porque deixaram de pegar os cartões de inscrições e ficaram fora do processo de seleção.
Os interessados podem conferir a lista completa que ficará afixada no prédio da secretaria, no Centro; na 15ª Coordenadoria de Ensino, no Cepa; na 1ª Coordenadoria de Ensino, na rua Melo Moraes; na 13ª Coordenadoria de Ensino, no bairro da Pajuçara; e na sede da 14ª Coordenadoria de Ensino, no bairro do Farol, por trás da Casa Vieira.
As provas dos Exames Supletivos de Educação Básica — Ensino Fundamental e Médio — foram realizadas entre os dias 26 e 27 de setembro em Maceió, e nos municípios do interior do Estado, conforme determinação das Coordenadorias de Ensino. Os candidatos se submeteram às provas de Redação e Português, e os concorrentes do Ensino Fundamental com provas de Matemática, Artes e História.
Para prestar os exames de Educação Básica, era necessário o candidato possuir no mínimo 15 anos, completos até a data de realização das provas, e no caso do ensino médio, a exigência foi de 18 anos até o dia do exame.
