×

Penedo

Resultado de exame de DNA feito em ossada encontrada em Penedo ainda não ficou pronto

O exame de DNA na ossada foi feito na primeira quinzena de fevereiro

Os familiares Rafael Severo Vasconcelos, que foi raptado da porta de sua residência em Penedo, no dia 22 de setembro do ano passado, continuam esperando o resultado do exame de DNA para saber se a ossada encontrada em 06 de fevereiro, na zona rural da cidade ribeirinha, é do jovem.

Em contato com a assessoria de comunicação do Instituto de Criminalística de Alagoas, nossa redação confirmou que o resultado do exame que foi feito no laboratório de DNA Forense ainda não está pronto e que não há prazo para conclusão do laudo devido à demanda existente.

A demora na divulgação do resultado só tem aumentado o sofrimento da família do jovem que desde quando ele foi sequestrado vive dias de muita dor e sofrimento. “Queremos apenas uma definição, saber se a ossada é dele ou não. Nós não aguentamos mais tanto angustia”, declarou uma parente do jovem, que pediu para não ter o nome divulgado.

O exame de DNA na ossada foi feito na primeira quinzena de fevereiro. O pai de Rafael Severo foi quem forneceu material genético. A suspeita de que a ossada possa pertencer ao jovem foi levantada porque ao lado dos ossos foi encontrada uma camisa idêntica à que ele usava quando foi levado pelos criminosos, a mesma que ele aparece vestido nessa foto da matéria.

Rafa, como era mais conhecido, estava na porta de casa, no Loteamento São Gonçalo, bairro Dom Constantino, parte alta de Penedo, quando quatro homens fortemente armados e encapuzados chegaram ao local em um carro modelo Golf, de cor vermelha e placa não anotada. Depois de ser rendido, o jovem foi colocado dentro do veículo e levado pelos criminosos, que fugiram tomando destino ignorado e sem serem identificados.