×

Cultura

Restinga Cia de Dança celebra 10 anos da série Ando Logo Danço, com intervenções urbanas em Maceió

Com apoio do Governo de Alagoas, projeto leva arte para espaços públicos com apresentações gratuitas - Foto: Assessoria

A Restinga Cia de Dança comemora uma década da série de intervenções urbanas “Ando, Logo Danço”, que transforma espaços públicos de Maceió em verdadeiros palcos a céu aberto. Para celebrar a data, o grupo realizará três apresentações gratuitas no dia 20 de março, às 15h30, na Praça Deodoro; no dia 23 de março, às 16h, no Marco dos Corais, na Orla de Ponta Verde; e às 17h30 na Praça Centenário, no bairro do Farol.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

“A Restinga Cia de Dança tem um papel fundamental na valorização da dança e na ocupação artística dos espaços públicos. Projetos como ‘Ando, Logo Danço’ reforçam o quanto a cultura pode transformar e humanizar as cidades”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Sobre o projeto

A Restinga Cia de Dança é um espaço voltado para a pesquisa e criação em dança e teatro, oferecendo oportunidades para intérpretes desenvolvam e aprimorem seus talentos. Em suas pesquisas, busca fazer a fusão de danças populares como o Forró, Samba, Frevo e Coco de Roda com outras danças, além de beber de outras artes como o teatro e canto erudito.

Agência Alagoas