
Com apoio do Governo de Alagoas, projeto leva arte para espaços públicos com apresentações gratuitas - Foto: Assessoria
A Restinga Cia de Dança comemora uma década da série de intervenções urbanas “Ando, Logo Danço”, que transforma espaços públicos de Maceió em verdadeiros palcos a céu aberto. Para celebrar a data, o grupo realizará três apresentações gratuitas no dia 20 de março, às 15h30, na Praça Deodoro; no dia 23 de março, às 16h, no Marco dos Corais, na Orla de Ponta Verde; e às 17h30 na Praça Centenário, no bairro do Farol.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“A Restinga Cia de Dança tem um papel fundamental na valorização da dança e na ocupação artística dos espaços públicos. Projetos como ‘Ando, Logo Danço’ reforçam o quanto a cultura pode transformar e humanizar as cidades”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Sobre o projeto
A Restinga Cia de Dança é um espaço voltado para a pesquisa e criação em dança e teatro, oferecendo oportunidades para intérpretes desenvolvam e aprimorem seus talentos. Em suas pesquisas, busca fazer a fusão de danças populares como o Forró, Samba, Frevo e Coco de Roda com outras danças, além de beber de outras artes como o teatro e canto erudito.
Agência Alagoas