O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, visitou, esta semana, o Restaurante Popular, localizado no Centro, para conhecer e acompanhar de perto o trabalho realizado no local.
O coordenador do restaurante e uma nutricionista acompanharam o secretário, que conheceu a cozinha industrial e seus equipamentos, assim como o preparo dos alimentos e o armazenamento. Francisco Araújo destacou a limpeza e a organização do restaurante. “Estamos satisfeitos com a qualidade da comida servida no local. Pretendemos acompanhar o trabalho realizado aqui, fazendo visitas regulares ao restaurante”, disse.
Os vales-refeição são vendidos por R$ 2 a partir das 10h, e o almoço começa a ser servido às 10h30. O refeitório fecha às 14h. O restaurante atende, diariamente, duas mil pessoas. São consumidos, por dia, 130 kg de feijão, 100 kg de arroz, 90 kg de macarrão e 70 kg de farinha.
O restaurante possui uma equipe formada por 63 profissionais de diversas áreas, como duas nutricionistas e uma estagiária de nutrição, quatro cozinheiros, 40 auxiliares de cozinha, além da parte administrativa.
O Restaurante Popular é administrado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió (Apae), e todo o lucro é revertido para a instituição, beneficiando mais de 400 crianças com deficiência mental e física em todo o Estado. Graças a esse repasse, a Apae já conseguiu criar um laboratório para atender adultos e crianças, além de um centro de radiologia.
Durante a visita, o secretário foi acompanhado pelas diretoras de Proteção Social Especial e Básica, Elisângela Melo e Mabel Freire.
