×

Alagoas

Reserva técnica da Perícia Oficial de Alagoas será convocada, diz governador Renan Filho

Renan Filho participou da solenidade de promoções e outorga de medalhas da PM

Durante solenidade de promoções e outorga de medalhas em comemoração aos 186 anos de fundação da Polícia Militar (PM), o governador de Alagoas Renan Filho afirmou, nesta sexta-feira (2), que a reserva técnica da Perícia Oficial será convocada.

“Convocamos a reserva técnica da Polícia Militar, da Polícia Civil, e agora vamos convocar a Perícia Oficial. Fizemos o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros no ano passado e este ano vamos fazer um novo concurso para essas duas corporações”, destacou.

Além disso, ele anunciou que o Governo do Estado estuda a possibilidade de realizar novo concurso público para a Polícia Civil. “Nós estamos avaliando a possibilidade de realizar concurso para a Polícia Civil e ainda temos o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CB) para sair (editais) nos próximos meses. O Governo do Estado de Alagoas está muito feliz em poder dar sequência ao trabalho da Segurança Pública. Num momento em que muitos Estados do Brasil sequer conseguem pagar suas folhas salariais, aqui a gente cumpre nossos compromissos, garante as promoções dos militares, o que estimula o trabalho deles e ajuda Alagoas a seguir reduzindo a violência”, declarou Renan Filho.

Durante a solenidade, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, o governador fez a entrega de 40 novas viaturas à corporação.

O governador destacou a importância de substituir viaturas com alta quilometragem por novos veículos e assim garantir mais presença policial nas ruas e segurança aos militares. Ele ressaltou, ainda, os resultados positivos alcançados por programas inovadores, a exemplo do Força Tarefa e do Ronda no Bairro, que reduzem os índices de violência e contam com aprovação da população.

“Em nosso Governo, a segurança pública vive uma grande mudança, uma transformação para melhor, que garante melhores condições de trabalho, a exemplo da instalação dos Centros Integrados, do novo Laboratório Forense, dos novos helicópteros, dos radiocomunicadores digitais, da recuperação de delegacias, da construção de batalhões da PM e da recuperação de praticamente todas as instalações do Corpo de Bombeiros”, citou Renan Filho.

Promoções

Durante a solenidade, foram promovidos a novas patentes 59 oficiais e 266 praças. Quarenta e nove medalhas foram entregues a policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como a civis que contribuíram com relevantes serviços à corporação. A estes foram outorgadas 20 medalhas do mérito institucional da Polícia Militar Zumbi dos Palmares, entregues pelo governador.