Raquel Tavares e Enfermeira Andresa do Mano, eleitas pelo MDB, em Penedo.
As eleições municipais de Penedo, realizadas no último domingo, 6 de outubro, marcaram um avanço na representatividade feminina na Câmara de Vereadores. Duas candidatas da coligação do prefeito reeleito, Ronaldo Pereira Lopes, e do vice Valdinho Monteiro, conseguiram êxito nas urnas.
Raquel Tavares, que já ocupava uma cadeira na Câmara, foi reeleita pelo MDB com 990 votos. Ela foi a única mulher no legislativo nos últimos anos, mas agora terá companhia. A Enfermeira Andresa do Mano, também do MDB, foi eleita para seu primeiro mandato, recebendo 866 votos.
Apesar de não terem sido eleitas, outras candidatas mostraram um desempenho expressivo. A Drª. Luciana Alves, do Solidariedade, obteve 595 votos, garantindo uma posição como suplente, assim como a Professora Elineide, do PV, que recebeu 412 votos. Da oposição, a mulher mais votada foi Marise Souza da Cooperativa, com 138 votos.
A expectativa é que, a partir de janeiro de 2025, essas novas vereadoras contribuam para um legislativo mais representativo e diversificado.
