Um representante comercial identificado como Claudionor Rodrigues Macedo, 40 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, na BR 316, na altura do KM 254, próximo ao centro da cidade de Pilar/AL,com uma carga de medicados irregulares. Os remédios estavam sendo transportados em um veículo Corolla, de placa NMJ 5227.
De acordo com as informações policiais, o acusado foi surpreendido por fiscalização de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 1.220 cápsulas de Pramil, 56.740 cápsulas de diversos remédios controlados e 46.203 medicamentos, produtos para saúde e cosméticos diversos.
Ainda segundo a polícia, os produtos, que não possuem registro no órgão de vigilância sanitária, estavão escondidos no porta malas e no banco traseiro do veículo. O acusado foi preso e conduzido para a sede da Polícia Federal em Alagoas para lavratura do flagrante pelo crime falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que prevê pena de reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.