José Paulo Vieira era fotógrafo aposentado do jornal Gazeta de Alagoas
Um idoso de 70 anos identificado como José Paulo Vieira morreu na tarde desta sexta-feira, 20, depois de pular do segundo andar de um prédio situado no Centro do município de Arapiraca, no Agreste alagoano. O ancião era fotógrafo aposentado do jornal Gazeta de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, José Paulo chegou ao Empresarial Feitosa por volta das 13 horas, e com sua câmera fotográfica nas mãos pediu para subir até o segundo andar do prédio para fazer umas fotos do Centro da cidade.
Pouco tempo dois, populares que residem no entorno do prédio viram quando o idoso pulou do Empresarial, caindo em pé. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e estiveram no local para prestar os primeiros socorros a vítima.
José Paulo ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu minutos após dar entrada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo a equipe médica que atendeu o paciente, o idoso chegou a ser entubado, mas não resistiu ao politraumatismo provocado pela queda de quase 10 metros de altura. Pessoas próximas do ancião contaram à polícia que ele apresentava há algum tempo sintomas de depressão.
