×

Esporte

Renovado Brasil atropela Cuba, mostra superioridade e fica com o ouro

Com o time renovado, brasileiros comemoraram o título

Mostrando uma nova e promissora geração, o vôlei masculino do Brasil demonstrou, neste sábado, porque está no topo do ranking mundial. Disputando esses Jogos Pan-Anamericanos com a sua equipe considerada B e sem contar até com o técnico Bernardinho, nosso selecionado derrotou Cuba por 3 a 1 (parciais de 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19) e conquistou o ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Apresentando uma renovação de qualidade no seu grupo, a superioridade dos canarinhos foi bem explícita. Daqueles 12 atletas que estiveram nos 3 sets a 0 sobre Cuba na final do Mundial da Itália, há pouco mais de um ano, apenas Bruninho e Mário Júnior (agora líbero reserva do time principal) seguiram com o grupo para Guadalajara, num time comandado pelo assistente técnico Rubinho. Por sua vez, os cubanos foram derrotados em Guadalajara com praticamente os mesmos titulares que estiveram em Roma.

Com essa conquista, o Brasil consegue o bicampeonato da competição. No Rio, há quatro anos, os brasileiros também haviam subido ao lugar mais alto do pódio, quando usou força máxima. Naquela decisão, superamos os EUA, que desta vez mandaram time reserva e terminaram apenas na quinta colocação. O bronze em Guadalajara ficou com a Argentina, que venceu a decisão do terceiro lugar com um 3 a 2 sobre o México, frustrando a torcida local.

Mostrando que o vôlei é, disparado, o esporte que mais dá alegrias ao torcedor nacional, o Brasil fecha o Pan com desempenho perfeito nessa modalidade, pois conquistou ouros no vôlei de quadra e de praia, no masculino e no feminino.