×

Esporte

Renê Simões e Enderson Moreira são demitidos de Figueirense e Fluminense

Renê Simões demorou menos de um mês no time catarinense

A passagem de René Simões pelo Figueirense não passou de um mês. Contratado no dia 17 de agosto, para substituir Argel Fucks, o treinador foi demitido na última quarta-feira (16), após a derrota por 1 a 0 para o rival Avaí, no Orlando Scarpelli.

René comandou o Figueira em oito partidas e obteve três vitórias, quatro derrotas e um empate. Classificou o time para as quartas de final da Copa Sadia do Brasil, mas o deixou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no qual não vence há cinco rodadas. O time é o 17º colocado, com 27 pontos, um a menos que o Goiás, que ocupa a 16ª posição.

No Fluminense, após o sétimo revés consecutivo, aconteceu o mesmo com o treinador Enderson Moreira. Para variar, a diretoria tricolor optou pela demissão do técnico. Antes dele, Cristovão Borges e Ricardo Drubscky foram dispensados. No final da quinta-feira, a diretoria anunciou Eduardo Baptista, que estava no Sport, como novo comandante técnico tricolor.

Atualmente, o tima das Laranjeiras é o 11º posicionado no Brasileirão, somando 34 pontos. Noa próxima rodada,l o adversário será a ascendente Ponte Preta,no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.