×

Esporte

Renato Gaúcho será o técnico do Bahia em 2010

Renato tentará rcuperar a imagem na Bahia

A direção do Bahia anunciou nese domingo (13/12), o nome do novo comandante técnico do tricolor de aço da Boa Terra. Trata-se de Renato Gaúcho, ex-treinador de Fluminense e Vasco da Gama e que desde setembro estava desempregado.

Segundo Marcelo Guimarães Filho, Presidente do Bahia, a escolha deveu-se ao fato do técnico ser vitorioso, igualmente ao clube baiano. O que causa estranheza aos cronistas soteropolitanos é que Renato, apenas foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores em 2008. Para completar, foi rebaixado com o Vasco, no ano passado. Esse é o currículo que o Presidente diz ser vitorioso.

Sobre o novo treinador, Marcelo comentou: “Fechamos. Renato Gaúcho é o novo treinador do Bahia para 2010”, escreveu o presidente. “Treinador e jogador vitorioso, com espírito de vencedor. Assim como o Bahia”, continuou. “Alguns detalhes estavam pendentes, mas resolvemos. Pesou a vontade que percebi em Renato de vir para a Bahia para um projeto de um ano”, finalizou Guimarães Filho.

O Bahia lutará pela conquista do Campeonato Baiano e principalmente pelo acesso para a série A do Brasileirão, grande objetivo de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.