Renato Augusto é um dos maiores destaques na excelente campanha do Corinthians nesse Brasileirao
O meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Perguntado sobre a possibilidade de o título do Campeonato Brasileiro ser confirmado com o Corinthians fora de campo, ele disse que o sentimento do elenco é de que nada ainda foi ganho para se pensar nisso. O foco é no Coritiba, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, neste sábado (07), na Arena Corinthians.
“O ideal é ser campeão jogando, de repente não acreditavam numa vitória nossa em cima do Atlético e colocaram os jogos em datas diferentes. Não vai apagar o brilho. Vamos encarar o Coritiba como se fosse uma final. Sabemos que não conquistamos o título ainda”, declarou o meia, que, no entanto, não negou a expectativa pela conquista. “Minha vontade é de ser campeão o quanto antes”, comentou.
Questionado sobre a ansiedade para a conquista do Brasileirão, Renato Augusto lembrou da véspera do confronto com o Atlético-MG, no último domingo (01), vencido por 3 a 0 pelo Timão, e sobre o que fez para diminuir a tensão pré-jogo. “Eu estava mais ansioso para o jogo contra o Atlético, tentei me acalmar, ouvir minha música, ver meus seriados. Se pensar muito no jogo, você nem dorme. Sou viciado em seriados, assisti bastante na concentração. Assisti uma temporada e meia só nessa concentração. Tem de fazer algo para passar o tempo”, disse.
Atravessando grande fase, ele credita grande parte do seu sucesso e sua volta à Seleção, aos membros da comissão técnica corintiana. “Eles me deram confiança e estrutura para eu ter ritmo de jogo. As contusões foram embora e a sequência foi determinante para que o meu bom futebol reaparecesse”, finalizou o feliz jogador.
