Renan recebeu lideranças da JPMDB que buscam apoio para aprovar Estatuto da Juventude
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu em seu gabinete a nova direção da Juventude do PMDB. Participaram da audiência o secretário-geral da Juventude, Bruno Júlio, a secretária de comunicação e presidente do PMDB-RJ, Jessica Ohana, a vice-presidente da região Nordeste Mellina Freitas, e André Amaral da Juventude em Roraima.
A Juventude do PMDB pediu ao senador Renan Calheiros que fosse o “padrinho” e conferisse agilidade na aprovação do Estatuto da Juventude, que tramita há nove anos no Congresso Nacional. O presidente do Senado agendou uma nova reunião com a Juventude na próxima semana para apressar a votação do Estatuto.
“Há um convergência em torno do relatório do senador Paulo Paim e queremos aprová-lo o mais rápido possível”, defendeu o secretário-geral, Bruno Júlio. Uma das alternativas é solicitar aos líderes o apoio a um requerimento de urgência que possa pular a fase de análise pelas comissões técnicas.
“Darei todo o apoio que for possível. Este é um projeto prioritário e vamos tratá-lo desta maneira”, afirmou o presidente Renan Calheiros.
Medalha do TJ-DF
Com a presença de vários desembargadores, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu quarta-feira, 20, a Insígnia do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios no Grau Grão Colar.
A comenda foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador João de Assis Mariosi. A Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal é a mais alta distinção de honra concedida pelo TJ-DFT e destina-se a agraciar pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário do Distrito Federal.
