×

Política

Renan quer fazer “uma revolução no ensino médio” em Alagoas

Renan quer fazer "uma revolução no ensino médio" em Alagoas

Ouvir nunca é demais, e este exercício tão salutar tem sido a rotina do candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas avançar, deputado federal Renan Filho (PMDB). Desta vez, ele acompanhou o que os moradores do Clima Bom I disseram sobre o que poderia melhorar o dia a dia de sua localidade.

Como tem se repetido nas edições do projeto Queremos Ouvir Você, educação, saúde e segurança estão entre as principais preocupações da localidade. Delas, Renan Filho deixou claro que pretende provocar uma evolução na educação básica e uma verdadeira revolução no ensino médio.

“Devemos alfabetizar o jovem na idade certa e corrigir a distorção idade/série, como também combater a evasão escolar, tornando a escola mais atrativa, com merenda de boa qualidade, professor qualificado e valorizado. No ensino médio, vamos permitir que o jovem escolha o caminho de uma profissão técnica ou acadêmica”, explicou Renan Filho.

Através de medidas como estas, a violência pode ser combatida, ocupando o vácuo estatal de políticas públicas neste segmento. Reclamação feita por Nena, do Hospital Universitário, que criticou a forma de enfrentamento feita hoje pelo governo estadual contra o avanço da violência.

Renan Filho pretende trazer para Alagoas, com apoio do governo federal, escolas de ensino profissionalizante, porque atualmente não há investimentos estatais. “Alagoas é o único estado que não investe em escolas deste tipo”, comentou o candidato, que busca ainda fortalecer o ensino acadêmico trabalhando por mais campis da Ufal e robustecendo a estrutura das universidades estaduais.

Vale lembrar que cada intervenção popular nas edições do projeto Queremos Ouvir Você é acrescida agora no plano de ação dos primeiros seis meses de um futuro governo Renan Filho.