Renan com o prefeito George Clemente no palanque oficial da festa
O senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, prestigiou na tarde deste domingo, 29, a festa de 149 de emancipação política do município de São Miguel dos Campos. Na ocasião também foram comemorados os 512 anos de descobrimento do rio São Miguel, que ganha o município, um dos mais prósperos do interior alagoano. Renan cumpriu agenda desde sexta em Alagoas e visitou pelo menos quatro municípios alagoanos.
Renan ao lado do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, foi recebido em São Miguel pelo prefeito George Clemente, o vice-prefeito Pedoca e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jô Clemente. As comemorações foram iniciadas logo pela manhã com a entrega de obras pelo prefeito George Clemente, entre elas a reinauguração de postos de saúde e da sede da SMTT, além de uma nova unidade básica de saúde.
Fechando a programação, o desfile escolar com participação de bandas fanfarras locais e convidadas, ofereceu um grande espetáculo ao público presente. No palanque oficial, o senador Renan concedeu entrevistas às rádios Caetés FM e São Miguel FM, nas quais demonstrou sua satisfação por mais uma vez está visitando o município no dia da festa de seu aniversário de 149 anos de emancipação política.
“É uma honra muito grande voltar a São Miguel neste dia de festa em que o povo comemora mais um ano de sua emancipação política, quero dizer da minha satisfação e do meu otimismo em participa desta grande festa”, afirmou Renan. O presidente do Congresso informou ainda que irá cobrar ao governo do Estado agilidade na continuação da obra de duplicação do trecho da rodovia AL-220 entre a Barra de São Miguel e o trevo da rodovia BR-101 em São Miguel.
“O papel de um senador em um estado pobre como Alagoas é fazer as leis, defender os interesses do Estado e trabalhar no dia-a-dia para trazer recursos públicos e privados que ampliem a infraestrutura e melhora a condição de vida das pessoas”, disse. Renan falou ainda de seu otimismo com o crescimento do País. “O desemprego está caindo e temos uma política de valorização do salário mínimo, isso é muito bom para nossa economia”, concluiu.
