×

Política

Renan participa de convenção estadual do PDT e defende leque de alianças partidárias

Formar alianças partidárias amplas, que permitam, a partir das próximas eleições de 2010 mudar o perfil econômico e social do Estado de Alagoas, através de um programa comum, foi o que o senador Renan Calheiros, presidente regional do PMDB e líder do partido no Senado Federal, defendeu, em pronunciamento durante a realização da Convenção Estadual do PDT, que aconteceu neste sábado, no bairro da Serraria, em Maceió.

“O PMDB quer fazer uma ampla aliança com os partidos da base de apoio ao presidente Lula”, informou Renan, destacando a expressiva liderança do ex-governador, Ronaldo Lessa, atual presidente do PDT em Alagoas, nessa conjuntura. Para Renan Calheiros, as candidaturas majoritárias são uma consequência da vontade coletiva, daquelas pessoas que querem mudar o perfil e os indicadores sociais do Estado de Alagoas e não “um desejo individual”.

“É importante saber quem ajuda, quem traz recursos públicos”, alegou o senador, dizendo da importância para Alagoas de o PMDB ser o partido que irá indicar o candidato a vice-presidência da República, na chapa encabeçada pelo PT, com a ministra Dilma Roussef concorrendo à sucessão do presidente Lula, nas eleições de 2010. “Contem com meu apoio, meu trabalho e minha dedicação, no Senado Federal, na busca pelo melhor para o nosso Estado”, concluiu Renan.