Renan Filho teve reunião com o presidente nacional do INSS, Lindolfo Neto
O deputado federal Renan Filho foi recebido nesta sexta-feira, 15, pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto, para discutir a possibilidade da concessão de adiantamento de benefícios do INSS para os beneficiários que residem em municípios atingidos pela seca no Nordeste.
De acordo com o deputado Renan, é importante garantir aos sertanejos uma fonte de renda em momento tão calamitoso. “O benefício adiantado é um auxílio para recomeçar a vida com dignidade”, disse. “As pessoas perdem o rebanho por falta de recursos. Com a ajuda, vai ser possível comprar ração, medicamentos, manter sua produção ativa”, completou.
Em resposta, Lindolfo Neto parabenizou a iniciativa do deputado e afirmou ser possível concretizá-la, uma vez que a situação realmente é muito crítica. “Vamos estudar a melhor maneira de materializar essa sugestão, acredito que seja possível conceder um auxílio progressivo, em parcelas”, explicou o presidente do INSS.
A medida já foi utilizada pelo Ministério da Previdência Social em duas oportunidades anteriores, em 2010 e 2011, em assistência às vítimas de enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.
