×

Alagoas

Renan Filho quer integração de forças contra a violência

Renan Filho quer integração de forças contra a violência

O tema que mais preocupa o alagoano centralizou, na manhã desta sexta-feira, 30, as discussões no terceiro Seminário Temático ‘Queremos Ouvir Você’, proposto pelo PMDB, para construir coletivamente o plano de governo da Frente de Oposição. Autoridades e especialistas em segurança pública discutiram os caminhos que Alagoas pode trilhar para oferecer dias melhores para o cidadão comum.

Membros da Polícia Militar, Civil, Federal, Ministério Público, Judiciário e sociedade civil tiveram vez e voz para opinar e sugerir medidas que contribuíram com a criação de um plano de governo exequível para que a Defesa Social finalmente dê uma sensação de segurança ao povo alagoano. O pré-candidato ao governo do Estado pela Frente de Oposição, deputado federal Renan Filho (PMDB), abriu os trabalhos e destacou a importância da integração e envolvimento de todos nesta batalha.

“Isto sim é o novo. Todos estes órgãos aqui presentes são importantes na construção de uma segurança pública decente, estamos ouvindo cada um. Tudo que está sendo discutido aqui será apresentado, inclusive, ao ministro da Justiça [Eduardo Cardozo] e vai compor o nosso plano de governo. Todos são importantes no combate à violência e juntos poderemos avançar cada mais”, ressaltou o deputado federal.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, chamou atenção para números alarmantes que hoje Alagoas ostenta. “De 100 alagoanos, 64,6% morrem. Em São Paulo, este índice é de 15,1%. São mais de 400 mil processos sem elucidação. Policiais morrem, aposentam-se e não há renovação. Nós já entramos na história com estes índices”, contou o oficial.