Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o deputado federal Renan Filho (PMDB) esteve na sede da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) onde participou de um encontro com produtores de leite e proprietários de laticínios. O encontro aconteceu na sede da CPLA que funciona dentro do Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra.
Renan Filho discutiu a importância da cadeia produtiva do leite para Alagoas. “Abordamos os efeitos da seca sob o setor, o preço do programa do leite definido pela Conab que precisa ser elevado, pois está abaixo do preço de mercado, a necessidade da ampliação dos programas de assistência técnica e a importância do cooperativismo para o setor”, disse o deputado.
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, explicou que o aumento do preço do produto em Alagoas ainda não foi equalizado e figura como o menor do Nordeste. “Um preço a R$ 1,04 vai contra a realidade do agricultor familiar no estado. Em Pernambuco, por exemplo, o preço é R$ 1,13. Queremos negociar o aumento junto à Conab e que ela faça outro levantamento do valor”, afirmou Aldemar Monteiro.