×

Política

Renan Filho ouve sugestões de melhorias para a região Norte de Maceió

Na reunião com moradores da região, dona Ilda, uma senhora de 85 anos, emocionou o candidato do PMDB ao governo alagoano

A proposta do projeto 'Queremos Ouvir Você' é fazer um palanque às invertidas: o povo é que fala e o candidato presta atenção. Foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira, 14, no distrito da Boca do Rio, região norte de Maceió, quando Renan Filho (PMDB) ouviu as sugestões do povo e se emocionou com a vitalidade e disposição de Dona Ilda, de 85 anos.

Ela deu um exemplo de cidadania, comparecendo ao evento para dizer diretamente o que entende como melhor para Alagoas: “você, meu filho!!!”. Diante do espontâneo testemunho, visivelmente emocionado, o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas avançar escutou dos moradores o que verdadeiramente a zona norte da Capital precisa.

“A região tem grandes potencialidades, um povo trabalhador, belezas naturais, tem muito para prosperar. Falta trazer investimentos do governo federal, além, é claro, dos investimentos do Estado, que tem de voltar a investir em Maceió, sobretudo levando benefícios a Garça Torta, Ipioca, Guaxuma e região”, salientou Renan Filho, ele próprio ex-residente na Garça Torta.

E foi olhando 'olho no olho' que o candidato ouviu do líder comunitário Irmão Edilson que o sonho da comunidade é ter uma escola, para evitar que os filhos da Boca do Rio tenham que se deslocar até o bairro da Jatiúca. Da líder comunitária Ana, do Mirante da Sereia, o candidato escutou a necessidade da permanência dos barraqueiros – ameaçados de despejo pela União – e a urbanização do local.

“Vamos trabalhar em Brasília para fazer na Praia da Sereia o que ocorreu na Praia do Francês: os barraqueiros foram reorganizados e a orla revitalizada, respeitando o meio ambiente”, concluiu Renan Filho.