Renan Filho foi governador de Alagoas por dois mandatos e atualmente comanda uma das pastas mais estratégicas do Governo Federal - Foto: reprodução
O nome do atual Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), tem ganhado força no cenário político nacional. Políticos de diferentes estados começam a projetá-lo como uma possível liderança de destaque no Brasil, destacando sua atuação à frente da pasta e seu histórico político.
Um dos apoiadores dessa movimentação é Julian Lemos, ex-deputado federal da Paraíba e conhecido por ter coordenado a campanha presidencial de Jair Bolsonaro na Região Nordeste em 2018. Em publicação recente nas redes sociais, Julian fez elogios contundentes ao ministro alagoano:
“Prestem atenção nesse nome: Renan Filho, atual Ministro dos Transportes. Exerce a função que Tarcísio de Freitas exercia no governo anterior, já entregou três vezes mais do que Tarcísio. Esse cara é diferente, tem perfil de líder, é senador licenciado, ex-governador por Alagoas, extremamente preparado”, declarou.
A fala chama atenção por vir de uma figura ligada à base bolsonarista, o que indica a capacidade de Renan Filho em dialogar com diferentes espectros políticos. Julian Lemos, apesar de não ter se reelegido nas eleições de 2022 — ficando na 18ª colocação com 36.530 votos (1,65%) e conquistando a primeira suplência de seu partido —, ainda mantém influência no debate político, especialmente no Nordeste.
Renan Filho foi governador de Alagoas por dois mandatos e atualmente comanda uma das pastas mais estratégicas do Governo Federal. Sob sua gestão, o Ministério dos Transportes tem sido responsável por importantes entregas em obras de infraestrutura rodoviária, ferroviária e logística em todo o país.
