×

Política

Renan Filho: ?Estado tem que pagar atendimento em rede privada, caso Cora não funcione?

Candidato ao governo pelo PMDB se reuniu com moradores do Santos Dumont

O candidato a governador da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, Renan Filho (PMDB), ouviu diversas reclamações a respeito do não funcionamento do Posto de Saúde do Santos Dumont, em Maceió, durante a edição desta quarta-feira, 23, do projeto Queremos Ouvir Você. O posto deveria atender a aproximadamente 14 mil habitantes.

Em resposta aos clamores dos moradores, Renan Filho ressaltou que, se eleito, pretende descentralizar os serviços de saúde, levando-os para onde o povo está, seja no interior, por meio de clínicas, ou abrindo as portas dos postos, fazendo com que o governo do Estado volte a investir na capital.

Como remédio para a demora no atendimento, o tão criticado Cora (Complexo Regulador de Maceió), vai ganhar um ‘empurrãozinho’ do Estado. “O Estado vai pagar o atendimento do cidadão que demorar, pelo menos, dois meses na fila do Cora”, afirmou Renan Filho.

Ele ainda respondeu à intervenção da jovem gestante Larissa, que sente falta de uma creche no Santos Dumont. “Faremos um esforço conjunto com o município para ampliar a rede de creches, pois dinheiro para isso existe”, afirmou.

“O governo federal paga R$ 250 por aluno e ainda assim o dinheiro é devolvido. Tem dinheiro para construir 35 creches e por falta de terreno, segundo eles, o valor para construir dez creches, que tinha sido mandado para Alagoas, voltou para o governo federal. Isso é falta de capacidade de gestão. Tudo precisa ser feito, mas creche é prioridade”, pontuou o candidato.