O deputado Renan Filho (PMDB/AL) recebeu nessa terça (04) um convite do Ministro do Esporte, Orlando Silva, para uma reunião com o objetivo de expor o que foi discutido no encontro em Bruxelas, na Bélgica, entre o Ministro, a Presidente Dilma e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
No encontro, os dois concordaram com a necessidade de se dar celeridade ao processo de instalação da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que tratará da Lei Geral da Copa. Renan Filho foi indicado pelo PMDB para presidir a Comissão Especial, que deve iniciar seus trabalhos nos próximos dias.
O parlamentar propôs que sejam discutidos os principais pontos que ainda não estão em consonância com as demandas da FIFA, de forma que um consenso seja alcançado. “Não podemos atropelar nossas leis e desrespeitar a soberania nacional. Temos, entretanto, um compromisso com a FIFA e suas observações devem ser analisadas dentro de um amplo debate. Todos desejam que esta seja uma Copa do Mundo memorável”, defendeu o deputado.
Novas reuniões devem acontecer a fim de aprofundar a discussão dos temas ainda em aberto e garantir a excelência da organização do Mundial. Também esteve presente no encontro o chefe de assessoria parlamentar do Ministro, João Luiz dos Santos