Renan Filho ouve os relatos dos médicos diretores do Hospital Sanatório
Durante visita ao Hospital Sanatório, na manhã desta quarta-feira, 3, o pré-candidato da Frente de Oposição ao governo de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), voltou a debater soluções viáveis para os problemas da saúde pública no Estado.
Um novo modo de distribuição de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) é o que defende o pré-candidato. Renan Filho entende que o financiamento do SUS deve levar em consideração o percentual de utilização dos planos de saúde, enviando mais recursos para estados e municípios que possuem menor cobertura por planos de saúde privados, ou seja, aqueles que têm maior percentual da população dependendo do SUS para ter acesso a serviços de saúde.
Diante da diretoria e colaboradores do Hospital Sanatório, Renan Filho destacou a importância dos hospitais da capital, e lembrou que exatamente por isso tem percorrido todos os hospitais de Alagoas.
“Os hospitais de Maceió têm um papel fundamental no atendimento do alagoano de um modo geral, por isso há necessidade da manutenção e consolidação de parcerias. É fundamental também fortalecermos os hospitais do interior”, enfatizou o deputado.
