O governador cobrou ao ministro-chefe da Secretaria de Governo a manutenção do repasse de recursos federais para obras prioritárias
Durante reunião no Palácio República dos Palmares na última quinta-feira (29), o governador Renan Filho cobrou ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, a manutenção do repasse de recursos federais para obras prioritárias na região Nordeste. O representante do Governo Federal apresentou ao chefe do Executivo alagoano, prefeitos e secretários estaduais o Pacto + Brasil, que tem como objetivo central o desenvolvimento dos Estados da região.
O governador destacou duas obras que têm grande importância para estado: o Canal do Sertão e a duplicação da BR-101. “Temos duas obras em Alagoas que não podem parar. Uma delas é o Canal do Sertão. Faltam R$ 190 milhões para terminar o trecho quatro. Temos mais de R$ 30 milhões em obras executadas e medidas, mas há 152 dias que não chega um real. Então, não podemos deixar parar as obras em andamento, porque isso faz o Nordeste parar. É um contrassenso estarmos aqui discutindo como tirar a região da crise se a gente paralisa as obras em andamento”, ponderou Renan Filho.
