Renan anunciou nesta sexta a renovação do financiamento para o Eisa
O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou na tarde desta sexta, 2, que o Conselho do Fundo de Marinha Mercante concedeu prioridade para o financiamento da Estaleiro Eisa, em Coruripe, Alagoas. O valor do financiamento é de R$ 2 bilhões.
O crédito já havia sido aprovado anteriormente, mas com a demora na concessão da licença ambiental, ele precisou ser renovado. Participaram ativamente da negociação para revalidar o crédito, o governador Teotonio Vilela Filho e o próprio senador Renan Calheiros.
“Esta é uma obra fundamental para o desenvolvimento do Estado de Alagoas. Ela, pelos investimentos envolvidos e pela quantidade de empregos que irá gerar, tem capacidade de mudar substancialmente o perfil socioeconômico da região Sul de Alagoas e também do Estado. Por isso estamos fazendo além do possível para viabilizar o empreendimento o mais rápido possível. A renovação do crédito, depois de algumas conversas que tivemos em Brasília, é uma excelente noticia”, comemorou o presidente do Senado.
