×

Política

Renan comemora novas filiações ao PMDB

Em manifestação feita na tarde de terça-feira, 10, o senador Renan Calheiros saudou a filiação de dois grandes nomes de expressão nacional que, a partir de quarta-feira, 11, passaram a integrar os vitoriosos quadros do PMDB. Falando em nome da liderança do partido no Senado, Renan festejou o ingresso do empresário Paulo Skaff, ex-PSB, “nome de respeitabilidade e de credibilidade nacional que dispensa maiores apresentações; certamente uma honra para o nosso PMDB”.

Renan salientou as qualidades do empresário paulista: “é um quadro tão preparado e competente que – certamente – dará grandes contribuições nos debates do partido, notadamente na esfera econômica e tributária”, garantiu o senador. Paulo Skaff já dirigiu várias entidades empresariais de peso, sendo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo até o ano passado.

Renan fez referências aos empenho do empresário na geração de empregos, desburocratização e desonerações tributárias que foram relevantes para o País. O líder relembrou que, quando presidiu o Congresso Nacional, teve longa convivência com o novo filiado, principalmente na aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Outro político paulista que assinou sua ficha de filiação no PMDB foi o atual deputado federal por São Paulo, Gabriel Chalita, que já foi vereador, secretário de Estado por duas oportunidades e que chegou à Câmara dos Deputados com mais de meio milhão de votos, que o credenciaram a ser uma grande liderança em Brasília.

Para Renan, todos os conhecimentos do escritor, filósofo, professor, mestre em Ciências Sociais e toda uma trajetória dedicada à educação, “farão com que Chalita tenha grandes contribuições nesta e em outras áreas de atuação, no PMDB e na política nacional”.

– A estratégia do PMDB – garantiu o líder – nas eleições municipais do próximo ano, será o de lançar candidatos consistentes e com viabilidade eleitoral nos grandes centros brasileiros, de modo a ampliarmos nossa representação. Para Renan, o PMDB foi o grande vencedor do pleito municipal de 2008, tanto em número de prefeitos, vereadores e votos absolutos. E deseja repetir e aumentar esta performance nas eleições de 2012.

Renan aproveitou a filiação dos dois políticos ao partido para também saudar a realização da 14ª Marcha dos Prefeitos que ora se realiza na Capital Federal, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios. E reafirmou o empenho do PMDB nas demandas dos mais de quatro mil prefeitos presentes em Brasília.