×

Política

Renan Calheiros lamenta ausência no seminário sobre pré-sal em Alagoas

O senador Renan Calheiros lamentou , em plenário, sua ausência no Seminário “Os Reflexos da Descoberta do Pré-Sal no Desenvolvimento do Nordeste”, realizado no dia 14 em Maceió, promovido pelo Instituto Arnon de Mello, em parceria com a Petrobras. Para ele, esse é o “debate mais importante dos últimos anos e o mais estratégico para nossos próximos anos”.

Renan, inclusive, comunicou aos senadores que já está solicitando cópias da íntegra de todas as discussões do Seminário, que servirão de subsídio importante sobre o modelo de partilha do pré-sal, do qual Renan é relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O Seminário, aberto pelo ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, contou com participação de líderes empresariais, autoridades públicas, acadêmicos, lideranças políticas, especialistas e teve a participação de toda a sociedade, através da transmissão simultânea pelo portal Gazetaweb. Contou, também, com a participação do professor Eduardo Setton, da Universidade Federal de Alagoas, e foi encerrado pelo presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrieli.

Finalizando, Renan reafirmou seus compromissos com o Pré-sal, através de um grande entendimento, uma saída negociada, harmônica e justa para todos. “Perseguimos – concluiu Renan – um grande acordo, um acordo histórico à altura de uma descoberta histórica”.