Fabiana Beltrame entrou para a história do remo brasileiro
A remadora Fabiana Beltrame entrou para a história do remo brasileiro nesta sexta-feira, ao conquistar o título mundial na prova skiff simples leve (até 69 kg), em Bled, na Eslovênia. Essa foi a primeira vez que um atleta do País conquista uma medalha em um Mundial Absoluto da modalidade.
A brasileira havia se classificado para a final da prova na última quinta-feira, com o segundo melhor tempo das semifinais, ficando atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler, fato que a deixou confiante para esta sexta. “Eu estava determinada a ganhar aqui e ninguém ia me tirar isso. Estava determinada e era um sonho ganhar esse ouro. Estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos títulos que o Brasil possa conquistar no remo”, afirmou a atleta do Flamengo, em entrevista ao SporTV, logo após obter o título histórico.
Bastande feliz, ela se emocionou ao ouvir o Hino Nacional durante a premiação, recebendo a medalha de ouro com a sua filha Alice no colo. “Ela (Alice) que me deu toda a força para continuar treinando, mesmo sem saber. Quero agradecer muito ao Flamengo, meu clube de coração, que está sempre me apoiando, e a todos que me deram força. Muito obrigada por tudo”, comentou Beltrame, que já havia obtido um feito relevante, em junho, ao conquistar o primeiro ouro do Brasil em uma etapa da Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha.
