O presidente da CPI da Máfia do Futebol, deputado Laudívio Carvalho (SD-MG), transferiu a apresentação e a discussão do relatório final do deputado Fernando Monteiro (PP-PE), previstas para hoje, para a próxima segunda-feira (8). A data para a conclusão dos trabalhos do colegiado é na terça (9), mas o deputado disse que ainda vai tentar prorrogar o funcionamento da CPI.
“Desde o início, eu disse que tudo aquilo que tivesse cara de crime ou suposição de crime seria investigado por essa CPI. Fomos prejudicados pela questão do tempo – primeiro, a questão do impeachment da presidente Dilma Rousseff; depois, a questão da saída do presidente [da Câmara] Eduardo Cunha; e, logo depois, o recesso de 15 dias. Nosso objetivo é tentar aumentar um pouco mais esse prazo”, afirmou.
A CPI da Máfia do Futebol foi instalada em março para investigar os desdobramentos, no Brasil, do escândalo de corrupção na Fifa desvendado por autoridades suíças e norte-americanas. As denúncias envolvem contratos de marketing esportivo e comercialização de direitos de mídia, que, inclusive, levaram o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, a cumprir prisão domiciliar nos Estados Unidos.
O relatório da CPI ainda está em fase final de elaboração.
