O Instituto do Meio Ambiente (IMA) apresentou na sexta-feira, 21, o relatório de balneabilidade das praias alagoanas, com base na análise realizada em amostras coletadas em 55 diferentes trechos do Litoral. A produção da Diretoria de Laboratório, com base na resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), apresenta apenas cinco pontos impróprios para banho.
Os 11 trechos do Litoral Sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, continuam próprios para banho. Na Região Metropolitana, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, dos 30 pontos verificados, apenas dois estão impróprio. Já nos 14 pontos do Litoral Norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, três não são indicados aos banhistas.
A descrição e a localização de cada ponto podem ser conferidas no relatório, disponibilizado no site do IMA e visualizados em PDF ou por meio do Google Earth. As amostras foram colhidas entre os dias 17 e 18 de dezembro, quando não houve registro de chuvas nas áreas.
