Candidatos prejudicados acionaram o Ministério Público
Após as denúncias de irregularidades ocorridas no último vestibular realizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a reitora da instituição, Rosângela Wyszowirka, optou na tarde desta quarta-feira, 21 de dezembro, pelo cancelamento das provas que foram aplicadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.
A decisão da anulação do vestibular foi comunicada à imprensa pela própria reitora da Universidade, que durante coletiva se mostrou insatisfeita com a empresa Exatus, responsável pela composição e aplicação das provas, afirmando que um novo processo licitatório para a escolha da nova comissão será feito, estando a empresa em questão automaticamente desqualificada.
Ainda segundo a reitora, é cedo para a escolha da data do novo vestibular, mas segundo ela, o exame tem que ser aplicado ainda em janeiro para que não prejudique as atividades educacionais durante o ano letivo de 2012.
As denúncias a cerca de possíveis irregularidades no vestibular da Uncisal, foram levadas ao Ministério Público Estadual, que determinou a apuração imediata das denúncias e dos recursos interpostos pelos candidatos que se sentiram lesados pela empresa que foi escolhida por processo licitatório e receberia pelo serviço R$ 190 mil.
Alguns candidatos alegaram que nas provas haviam questões equivocadas e com erros gramaticais. Outros disseram que alguns candidatos fizeram as provas com o celular na banca e que nem os documentos dos concorrentes foram checados em algumas situações.
