Skip to content

Reitora Ana Dayse visita Pólo da UFAL em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Reitora Ana Dayse visita Pólo da UFAL em Penedo

Blog

Reitora Ana Dayse visita Pólo da UFAL em Penedo

A visita da reitora da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Ana Dayse, na manhã desta terça-feira (12) a cidade de Penedo, foi marcada por uma manifestação pacífica de estudantes dos cursos de turismo e engenharia de pesca do Pólo-Penedo.
A reitora que participou de uma reunião com o prefeito Alexandre Toledo, passou pelo Pólo da UFAL, para discutir junto com professores e universitários, possíveis soluções para os problemas que são apontados de forma localizada em Penedo.
A Universitária do Curso de Turismo, Lidjane Santos Barreto, desabafou que a interiorização da Universidade é um grande avanço para a educação brasileira, no entanto, não dá pra crescer sem oferecer aos estudantes os recursos necessários as pesquisas como também não é admissível a falta de professores para os cursos.
Um dos cartazes expostos pelos universitários trazia a seguinte mensagem: “Peça Pra Sair Will”. O cartaz seria o lembrete do diretor acadêmico do Pólo-Arapiraca, que em recente reunião com os estudantes universitários da UFAL, afirmou que quem não estivesse satisfeito com os cursos, saísse da Universidade.
A reunião no Pólo-Penedo aconteceu durante toda a manhã desta terça (12), mas, a reitora Ana Dayse, deixou os trabalhos fluírem na UFAL e seguiu para a sede da Prefeitura Municipal onde participou de uma reunião com o prefeito Alexandre Toledo, para discutir a ampliação da estrutura física da Universidade em Penedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também