×

Esporte

Rei Pelé deixa o hospital após passar 16 dias internado

Pelé deixou o hospital e brincou ao dizer que vai querer jogar as Olimpíadas

Após passar cerca de 16 dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Rei Pelé recebeu alta na metade do dia desta terça-feira. Recuperado de uma grave infecção urinária que o acometeu depois da cirurgia paraa retirada de um cálculo renal, o “Rei do Futebol” deu uma entrevista coletiva um pouco antes de deixar a renomado complexo hospítalar.

Acompanhado da atual namorada e de médicos que estiveram ao seu lado durante essas duas semanas e mais alguns dias, ele se mostrou sorridente, agradeceu a todos aqueles que rezaram por sua melhora e, de quebra, comentou que já está pronto para as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

“Queria agradecer a equipe médica que me acompanhou. Foi um susto. Vocês devem lembrar que eu estava em Santos para dar autógrafos. Foi quando eu tive uma infecção e tive que cancelar os compromissos. Estou recuperado, graças a Deus. Eu tenho que agradecer a Deus e a todos que me mandaram mensagem. Recebi da China, do Paquistão, de quase todos os países da Europa. Eu não sabia que todos estavam atentos. E claro, o apoio dos brasileiros. É muito bom saber esse apoio todo que eu tive pra estar aqui com vocês hoje. Já estou me preparando para as Olimpíadas”, comentou o “Atleta do Século”, deveras emocionado.

Agora e daqui por diante, Pelé (74), passará por uns dez dias de recuperação para que possa ter uma reabilitação plenaPosteriormente, realizará fisioterapia e se submeterá a algumas reavaliações clínicas, disse o médico Fábio Nasri, que acompanhou o Rei nessas duas semanas.