×

Sergipe

Regional de Estância prendeu seis em très dias por tráfico e porte de arma

Uma Operação conjunta entre o setor de entorpecentes e o setor de roubos e furtos da Delegacia Regional de Estância prendeu seis pessoas nos últimos dias na cidade de Estância por tráfico e assaltos na região. Apenas nesta madrugada, os policiais prenderam três envolvidos diretamente com o tráfico de drogas na cidade de Estância.

Os policiais detiveram Jhoneson Maciel dos Santos, 21 anos; Manoel Cândido dos Santos Junior, 24; e Edvan Santos Ferreira, 22. Eles foram presos durante a madrugada na região central da cidade. O primeiro vendeu cocaína aos demais para que eles fossem participar de uma festa em frente ao Campus de uma Universidade particular.

Manoel e Edvan por sua vez compraram a droga para repassar aos demais participantes da festa. Com os dois, a polícia encontrou três petecas de cocaína. Já na casa de Jhoneson foram encontradas mais algumas petecas e outra quantidade que estava sendo colocada em um saquinho pelo flagrado. Ao todo foi apreendido cerca de 10 gramas de cocaína.

Foragidos e porte de arma – Também foi preso Edenilson Anchieta Santos, 40 anos, em Itabaianinha, através de mandado de prisão preventiva. Ele estava foragido há doze anos por conta de um homicídio qualificado praticado junto com o irmão, que se encontra foragido. O crime aconteceu no bairro Alecrim. Ele foi preso em casa após levantamentos. Uma arma de fogo espingarda cano serrado, cartucho, calibre 28 foi apreendida.

A polícia de Estância também prendeu José Marcos da Silva, 25 anos. O acusado foi preso no povoado Tibúrcio, em Estância. Ele fugiu em 2008 da 9ª Delegacia Metropolitana e foi localizado após denúncia anônima. Com ele, a polícia achou uma espingarda cano serrado, calibre desconhecido. José Marcos foi condenado a seis anos de reclusão por roubo majorado, praticado em Aracaju.

Também foi apreendido um adolescente de 16 anos, que efetuou um disparo de arma de fogo, com um revólver calibre 32 no braço de um primo, que foi ferido, mas passa bem. A arma foi apreendida