Reunião ocorrida com empresários do ramo de pousadas e hotéis
A região Norte de Alagoas terá o policiamento ostensivo reforçado a partir de um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, visando proporcionar uma maior segurança à população. Dentro dos próximos dias, a PM irá realizar rondas ostensivas e bloqueios de rodovias diariamente, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Operação Asfixia.
As medidas de reforço na segurança pública foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) durante reunião ocorrida com empresários do ramo de pousadas e hotéis da região Norte, além de gestores do Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais.
O secretário Paulo Rubim abriu o encontro, ocorrido na Seds, confirmando a prisão de seis homens que participaram de um assalto praticado na semana passada contra uma pousada localizada em Porto de Pedras. Segundo ele, com os criminosos a Polícia Civil recuperou três veículos, uma moto e vários objetos roubados.
“A polícia trabalha agora com a possibilidade de efetuar novas prisões”, disse, informando que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) fará a apresentação da quadrilha nesta quarta-feira, às 10 horas, na sede da Delegacia Geral da PC, em Jacarecica.
Na reunião, o secretário reafirmou a necessidade de um trabalho em parceria com o setor privado para melhorar a segurança pública em todo o Estado. Com relação à região Norte, ficou definido que os empresários do ramo turístico irão doar uma área para a construção de um posto da PM no povoado Toque, em Porto de Pedras.
Os empreários também se dispuseram a ajudar na transferência do posto militar da cidade de São Luiz do Quitunde para a região de acesso a Matriz de Camaragibe. Com isso, a Defesa Social espera reforçar o policiamento naquela região, a partir de um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar.
“Pretendemos ter um policiamento interativo com o fechamento de todas as saídas da região Norte para dificultar a ação dos bandidos”, disse o secretário, que ficou de estudar a mudança da delegacia regional de Matriz para a cidade de Maragogi.
Na ocasião, o delegado adjunto da PC, José Edson Freitas, falou da possibilidade de aumentar o número de equipe da Operação Asfixia, que vem realizando diariamente rondas ostensivas a partir das 17 horas. O reforço operacional deverá ocorrer durante a chegada de voos charters a Maceió com destino à região Norte.
Além disso, o comando do 6º BPM (sediado em Maragogi) irá deflagrar ações policiais visando combater a criminalidade, com a realização de rondas diárias e bloqueios em rodovias. Participou também da reunião o subcomandante da PM, coronel Luciano Silva.
