Para atender as demandas do registro empresarial na região norte de Alagoas, o município de Porto Calvo ganhará uma Delegacia da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A unidade será inaugurada no dia 03 de fevereiro e funcionará no Centro Administrativo da cidade, localizado na AL-101 Norte.
A Delegacia da Juceal em Porto Calvo disponibilizará os serviços de abertura, alteração e baixa de Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Sociedade Limitada.
Os empresários do norte alagoano não precisarão mais se deslocar até a capital alagoana para registrar empreendimentos. O município de Porto Calvo fica estrategicamente localizado no centro da região, facilitando o acesso para os contribuintes das cidades vizinhas.
Edielson Mendonça é assessor contábil em Porto Calvo e contou que está ansioso para abertura da Delegacia da Juceal no município. “Muito bom a abertura da Junta Comercial aqui. É uma vantagem muito grande para a gente devido à locomoção. Não é sempre que podíamos ir até Maceió, porque gastávamos muito tempo, mas agora teremos uma unidade da Juceal bem perto”, comemora.
Segundo o presidente da Junta Comercial, José Lages Júnior, ter uma Delegacia do órgão para atender a região norte era uma prioridade para 2014. “A inauguração de uma unidade descentralizada da Juceal em Porto Calvo é uma conquista muito importante. Estaremos mais próximos dos empresários da região norte, oferecendo o mesmo serviço de qualidade que temos na sede. Mas não pararemos por aqui. Queremos expandir a Junta Comercial também para o sertão. Quem sabe, ainda este ano”, detalha.
Registro online
Em Alagoas, os processos de abertura, alteração e baixa de empresas são iniciados online, através do portal Facilita Alagoas. Este portal reúne órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no registro empresarial.
No estado, todas as 102 cidades estão integradas ao Facilita, além do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) e Receita Federal do Brasil.
Os contribuintes comparecem apenas uma vez a uma das unidades da Juceal para protocolar o processo, já que todos os documentos são obtidos online através do portal Facilita Alagoas. Além disto, os empresários recebem via e-mail o processo deferido, economizando tempo e deslocamento.