Audiência reuniu mais de 300 participantes
A audiência pública sobre a licitação dos serviços de transporte urbano por ônibus de Maceió, realizada nesta quinta-feira (30), reuniu mais de 300 participantes. Entre as demandas apresentadas pela população estavam questões como a ampliação de itinerário, inserção de novas linhas e, um ponto recorrente: a manutenção e construção de terminais de ônibus.
Quando o consórcio das novas empresas de ônibus que prestarão o serviço de transporte na cidade for definido, as empresas terão a atribuição de zelar pela estrutura e manutenção dos terminais. Mas antes que essa nova metodologia seja implantada, atendendo às demandas urgentes, a Prefeitura de Maceió iniciou a reforma de algumas dessas unidades. Para isso, R$ 65.388,13 estão sendo investidos. Os recursos são do município, originários do Fundo de Transporte Urbano (FTU).
O terminal de ônibus do Vergel do Lago foi reformado em 2013. Já no início de 2014, três ordens de serviço para reforma de terminais foram assinadas. Nos próximos meses, o terminal integrado do complexo Benedito Bentes e os terminais do Mercado da Produção e do Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, estarão completamente renovados. Sustentação, cobertura, banheiros, piso dos três serão totalmente reformados.
“Todas as reformas seguirão o padrão estrutural e visual adotado pela SMTT, a exemplo do modelo implantado no terminal do Vergel do Lago, que foi o primeiro que nós reformamos”, explicou o superintendente de Transporte e Trânsito, Tácio Melo. Pelo menos 10 reformas serão assinadas ainda neste primeiro semestre, com a construção de dois novos terminais até o final de 2014.
