×

Alagoas

Reforma em depósito economiza R$ 48 mil aos cofres do judiciário

O corregedor geral da Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva, devolveu ao Tribunal de Justiça de Alagoas, após os trabalhos realizados pela Comissão de Normatização do Depósito Judicial da Capital, devolveu o armazém localizado no bairro do Jaraguá onde eram guardados bens apreendidos com vínculo em processos judiciais, gerando economia de R$ 48 mil reais anuais.

A comissão foi instituída pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-AL), através da Portaria 243, de 12 de Junho de 2013 e é composta pelo juiz auxiliar, Domingos Neto e pelos servidores Joaquim Leite, Gilderto Miguel e Gilberto Pitágoras, com o objetivo de realizar estudos visando a elaboração de normas concernentes ao funcionamento do Depósito Judicial da Capital.

O corregedor enviou ofício ao presidente da Corte, desembargador José Carlos Malta formalizando a devolução do prédio onde funcionava parte do Depósito Judicial. Com o trabalho realizado pela comissão, os bens que estavam no Depósito Judicial de Jaraguá foram destinados à doação ou destruição, após autorização dos respectivos magistrados

“Os trabalhos da comissão vão continuar junto à Unidade do Barro Duro. Agradecemos o apoio dos magistrados que contribuíram para que o depósito do Jaraguá pudesse ser desocupado”, destacou Domingos Neto.