×

Maceió

Reforma da Escola Paulo Bandeira deve ser concluída até o início do próximo ano letivo

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, esteve nesta sexta-feira no Ministério Público Estadual para informar o que a prefeitura de Maceió deve fazer para solucionar os problemas na reforma da Escola Professor Paulo Bandeira, situada no Benedito Bentes. A situação é tão delicada que nessa semana a diretora da escola apelou para greve de fome para pressionar a Semed.

O secretário Thomaz Beltrão, sua equipe. a direção da escola e representantes da comunidade escolar foram recebidos pelos promotores de Justiça Marcos Méro e Fernanda Moreira. Os representantes da unidade de ensino afirmaram que, em 2005, foi constatado que a estrutura física da Escola Paulo Bandeira precisava de reformas urgentes. Com isso, a Semed resolveu alugar um outro imóvel para acomodar os mais de 500 alunos da unidade de ensino.

Thomaz Beltrão alegou que a Secretaria Municipal de Educação dispõe de recursos para as obras e ficou definido a elaboração de um laudo estrutural do prédio e um processo licitatório simplificado para contratação de uma construtora para executar a obra, que deve ser concluída até o início do próximo ano letivo.