×

Policial

Reforço policial garantiu Carnaval mais seguro em Alagoas, segundo a SSP

Dados foram apresentados durante entrevista coletiva nesta quinta, 02

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou durante coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta quinta-feira, 02 de março, os números do período de carnaval.

De acordo com os dados apresentados durante a entrevista, dos 18 crimes ocorridos em Maceió, nove são relacionados ao tráfico de drogas. Os acidentes de trânsito caíram 20%, enquanto a apreensão de armas de fogo subiu mais de 100% no mesmo período.

A cúpula da SSP definiu os números como “muito bons, sobretudo nos principais polos de folia, que registraram apenas um único homicídio esse ano”. Nas festas promovidas pelas prefeituras da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, São José da Lage e de Paripueira, mesmo com um grande fluxo de pessoas, o Carnaval foi considerado dos mais seguros.

Ainda durante a coletiva, a cúpula da secretaria declarou que os bons números são devidos ao “grande efetivo de policiais nas ruas e ao intenso trabalho de coordenação e organização por parte dos comandos das policiais”.

Os dados da atuação do Corpo de Bombeiros no período carnavalesco também foram apresentados durante a coletiva. Foram mais de 5 mil ocorrências, das quais 95% foram ações preventivas. Já a Polícia Civil registrou 854 ocorrências, sendo a maior parte relacionada a roubo, extravio e furto. O número de veículos recolhidos quase dobrou, passando de 10 para 19 automóveis apreendidos nas operações policiais.

Para o Coronel Lima Júnior, secretário de Segurança Pública, os números mostram o esforço que o Estado vem fazendo para combater a violência. “Intensificar o número de policiais nas ruas, acabou diminuindo a criminalidade nos locais de maior concentração de pessoas, o que foi muito positivo. Quanto aos outros crimes, a maioria se deve ao tráfico de drogas que age em Alagoas e em todo país”, destacou.