
Robinho jogará ao lado de Neymar, sensação do campeonato
Poucos santistas terão a chance de assistir ao vivo à reestreia de Robinho, no clássico contra o São Paulo, domingo.
A Arena Barueri, palco da partida, tem capacidade para 25 mil torcedores. Menos de 10% das entradas foram reservados aos torcedores visitantes.
Dos 2.150 bilhetes disponíveis para os fãs do Santos, pelo menos 1.800 estarão nas mãos das duas principais torcidas organizadas do clube.
“O presidente do Santos [Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro] até pediu mais ingressos, mas eu vetei”, disse o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo. “Em Barueri, seria impossível.”
Segundo o promotor, o grande risco de aumentar o número de visitantes na Arena Barueri é o acesso ao estádio. Só há uma via de acesso e uma linha de trem. “O risco de confronto é muito grande”, disse Castilho.
Na final da Copa São Paulo de Juniores, há duas semanas, torcidas dos dois times brigaram no metrô da capital.
Ministério Público e Polícia Militaram cogitaram mudar o jogo para o Pacaembu –onde a torcida do Santos poderia ter até 10 mil lugares no tobogã– mas o São Paulo vetou.
O clube quis manter o acordo feito com a prefeitura de Barueri, de mandar quatro partidas na Arena, enquanto o Morumbi estivesse ocupado com shows de Metallica e Byoncé.
“Quem decide divisão de ingressos é Polícia Militar e Ministério Público, nós apenas seguimos”, desconversou Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo.
Até ontem, pouco mais de 9 mil bilhetes haviam sido vendidos –o São Paulo não especifica quantos ingressos vendeu para visitantes.
Toda a renda do clássico ficará com o mandante. Santos e São Paulo não chegaram ao mesmo acordo que Corinthians e Palmeiras, que nos últimos anos têm dividido lugares nos estádios e rendas.
Ontem, Robinho fez seu primeiro treino com bola desde que voltou ao Brasil. Durante 45 minutos, participou de um rachão, junto com os jogadores que não enfrentaram o Santo André.
O atacante mostrou-se bem fisicamente, mas ainda sem ritmo de jogo. Limitou-se, na maior parte do tempo, a dar toques laterais. O último jogo de Robinho pelo Manchester City foi há duas semanas.
A comissão técnica do Santos tenta fazer mistério sobre a presença de Robinho no clássico e se ele será titular ou reserva. Mas duas empresas que vão patrocinar o Santos já se adiantaram.
Visa e Lupo, que vão expor suas marcas no uniforme santista, divulgaram comunicados para a imprensa ontem à tarde, nos quais confirmam a estreia de Robinho contra o São Paulo.
As empresas vão patrocinar o Santos só neste clássico, e apenas porque se trata da reestreia de Robinho pelo time.