Receita do sucesso envolve muitos fatores
A semana começou com muita alegria no Colégio da Polícia Militar Tiradentes. Após reestruturação de suas instalações, o início do ano letivo de 2016 foi marcado pelo reencontro dos antigos alunos e a euforia daqueles que ingressam na unidade de ensino. Em Alagoas o colégio mantém a tradição de ser referência entre os melhores índices das escolas públicas estaduais tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) quanto no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O colégio dispõe atualmente de turmas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, totalizando 685 alunos. A equipe técnica e pedagógica é formada por profissionais da educação e militares graduados e pós-graduados em área correlatas a proposta pedagógica.
A receita do sucesso envolve muitos fatores e começa pela seriedade com que a Polícia Militar encara a educação. Além das atividades curriculares, o projeto educacional prioriza a conscientização do indivíduo como cidadão e agente transformador para a construção da paz social.
“No decorrer do ano desenvolvemos várias atividades que alicerçam o conteúdo visto em sala de aula, pois estimulamos a integração destes conhecimentos ao cotidiano vivenciado pelo aluno. Feiras de ciência, festival de teatro, viagens de estudos, enfim, buscamos motivar nosso corpo discente. E nossos índices comprovam o sucesso deste método de trabalho”, afirmou o tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor do Colégio Tiradentes.
Durante formatura, a aluna Adriana, 11 anos, filha de militares, buscava, a cada comando de ordem unida verificar a novidade que surgia no pátio da unidade de ensino. “Ainda não sei direito a ordem unida, mas meu pai vai me ensinar. Sempre sonhei em estudar aqui, acho lindo o uniforme e os cabelos arrumados”, declarou a nova ingressa no momento que mostrava o brilho de seus sapatos.
Elisângela, 18 anos, aproveitou a solenidade para rever os amigos que deixou na instituição. “Fiz muitos amigos aqui, hoje frequento uma universidade e sei que a base que tive foi graças ao Colégio Tiradentes”, ressaltou a universitária.
