
Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias da fuga
Cinco reeducandos que cumprem pena no presídio Cyridião Durval, em Maceió, conseguiram fugir na madrugada desta terça-feira, 14. Eles cavaram um buraco na cela onde estavam detidos e em seguida serraram as grades do corredor de acesso à parte exterior do complexo prisional.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os fugitivos foram identificados como Raul Carlos Silva Santos, Fabrício Ferreira dos Santos, Douglas Neves Arruda, Adenilton Silva Santos e Felipe Camarão Alexandro.
Ainda segundo a Seris, os reeducandos conseguiram chegar a parte exterior do presídio que fica localizado no bairro da Cidade Universitária, sem que os agentes plantonistas notassem que algo estranho estava acontecendo. Um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias da fuga. O setor de Engenharia da secretaria já foi acionado para fazer os reparos na unidade.
Uma guarnição da Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento nenhum dos cinco fugitivos foi recapturado. A Seris ainda não divulgou a fotografia dos reeducandos.