Ainda não se sabe o motivo que teria levado os presos a se rebelarem
Reeducandos que cumprem pena no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, realizaram na manhã desta terça-feira, 02, uma rebelião. Foi preciso a intervenção da Polícia Militar para conter os ânimos dos detentos que estavam agitados.
De acordo com as informações repassadas à imprensa, a rebelião teria iniciado no módulo A e se estendeu pelos módulos B e C. Inicialmente, os reeducandos quebraram objetos no interior das celas, queimaram colchões e chegaram a destruir parte das celas metálicas.
O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para conter a rebelião. Ao receberam a autorização do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas os policiais entraram no presídio. Alguns presos investiram contra os militares e acabaram ficando feridos.
Informações extraoficiais dão conta de que alguns deles precisaram ser encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde foram medicados e permanecem em observação. Ainda não se sabe o motivo que teria levado os presos a se rebelarem nesta terça-feira, 02.
