Mais de 600 internos terão a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) inicia nesta segunda-feira (20), mais uma edição dos exames supletivos do sistema prisional. Mais de 600 reeducandos irão participar de três dias de provas, onde terão à oportunidade de adquirir o certificado de conclusão do ensino fundamental e médio.
As provas do supletivo serão aplicadas nos dias 20, 21 e 22 de maio, nas respectivas unidades onde os custodiados estão inscritos. As provas do ensino fundamental conterão questões de português, redação, matemática, história, artes, ciências e geografia. Já para o ensino médio, serão as mesmas matérias do fundamental com o acréscimo das provas de física, química, biologia, língua estrangeira e fundamentos sócio-filosóficos.
Esta edição já reflete o empenho e crescimento do trabalho desenvolvido na área de educação no sistema prisional, um exemplo disso é número de inscritos, que nesta edição chegou aos 602, número bem maior em comparação ao último exame, realizado em outubro do ano passado, com 404 inscritos.
Segundo a gerente de Educação da SGAP, Andréia Rodrigues, o crescimento do número de participantes no exame supletivo já é o reflexo dos trabalhos realizados pela educação do sistema prisional, que realiza dentro das unidades prisionais projetos como a Educação para jovens e adultos(EJA), o Programa Brasil Alfabetizado(PBA) ente outros.
“Desenvolvemos o trabalho de dar oportunidade de aprendizado através das aulas que são ofertadas, isso também desperta o interesse do reeducando a estudar e até mesmo de concluir os seus estudos, o supletivo dá esta chance”, afirmou Andréa Rodrigues.
