Skip to content

Reeducandos do Presídio do Agreste concluem cursos profissionalizantes e superior

  • Home
  • Alagoas
  • Reeducandos do Presídio do Agreste concluem cursos profissionalizantes e superior

Blog

Reeducandos do Presídio do Agreste concluem cursos profissionalizantes e superior

A educação, que avança no sistema prisional de Alagoas, muda a realidade de reeeducandos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A conclusão de cursos profissionalizantes e superior é uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e pode garantir um futuro longe da criminalidade. A colação de grau dos reeducandos e a entrega dos certificados ocorrerão no próximo dia 3 (segunda-feira), no Presídio do Agreste.

Reeducandos concluíram os cursos superior, na modalidade Ensino à Distância (EAD), nas áreas de Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Empreendedorismo, após aulas  realizadas por meio da plataforma online da instituição de ensino Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Já os cursos profissionalizantes irão formar novos assistentes administrativos, promotores de venda e corte de cabelo e técnicas de barbear, a partir de parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Senac Alagoas, sendo as aulas oferecidas de forma presencial.

No total, 49 reeducandos estão concluindo fase de estudos dentro da unidade prisional do Agreste alagoano: quatro reeducandos de cursos de graduação e 45 de cursos profissionalizantes.

“Investir em educação, é investir num futuro melhor. E, no caso dos reeducandos, é uma excelente oportunidade de uma nova realidade. Além de cuidar da segurança e entregar uma pessoa melhor para a sociedade”, disse o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.

Os cursos foram coordenados pela equipe de ressocialização da unidade prisional, administrada pela Seris e a empresa Reviver, em sistema de cogestão.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também