×

Alagoas

Reeducandos colocam conhecimento em prática durante simulado do Enem

O Exame Nacional de Ensino Médio para os privados de liberdade (Enem PPL) acontece nos dias 13 e 14 de dezembro. Mas antes das provas, os estudos estão sendo sido intensificados pelos reeducandos. Nesta sexta-feira (9), no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), eles participarão de um simuladão com os principais assuntos do certame. Trata-se de uma grande oportunidade para testar os conhecimentos.

Nesta semana, os professores da Escola Estadual Paulo Jorge, unidade de ensino que oferece as aulas no sistema prisional, fizeram revisões sobre o conteúdo cobrado no exame. A revisão foi coordenada pela Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A supervisora de Educação da Seris, Genizete Tavares, acredita que a iniciativa representa um momento de fechamento de todo um trabalho preparatório. “Realizamos várias atividades preparatórias para os reeducandos e o simuladão é o momento onde eles podem treinar os conhecimentos repassados antes da prova”, frisou a supervisora.

Para o reeducando Rivaldo Paulo dos Santos, participar do teste final será fundamental para deixá-lo ainda mais preparado para conquistar o seu sonho: uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Estou me sentido bem para enfrentar as provas, participei de todas as revisões realizadas e o simulado vai ser um momento para ter uma ideia daquilo que virá pela frente”.

As provas do Enem PPL acontecerão nas unidades prisionais de Maceió e no Presídio do Agreste, situado em Girau de Ponciano. No total, foram registradas 280 inscrições para o processo seletivo.