×

Alagoas

Reeducando é encontrado morto com lençol amarrado no pescoço em cela do Cadeião

Um reeducando que cumpria pena na Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, conhecida popularmente como Cadeião, foi encontrado morto em uma cela do módulo I com um lençol amarrado no pescoço.

Através de nota oficial, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o óbito do reeducando, descoberto no final da noite desta quinta-feira, 23 de junho.

Além de confirmar o fato, a Seris informou também que um Procedimento Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar as causas e circunstâncias da morte do reeducando que era acusado de homicídio.

Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal de Maceió foram acionados e estiveram no local para adoção dos procedimentos cabíveis.

Confira nota da Seris na íntegra:

“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na tarde desta quinta-feira (22), o reeducando José Amilton dos Santos, veio a óbito na Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, conhecida como Cadeião, localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió. O interno estava na cela 29 do módulo I e era acusado de homicídio.

Os agentes penitenciários estão trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística para identificar a causa do óbito de José Amilton. Gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.

A direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. A Seris já entrou em contato com os familiares para informar o fato e prestar toda a assistência necessária.”